terça-feira, 18 de maio de 2010

Pedro Carvalho

Em 1997, eu estudava no Equipe e era conhecido como Pressuposto (Pressupa para os chegados). Nem me perguntem como surgiu esse apelido.
Andava de chinelo e matava aula pra fumar um na marginal, ou andando pelas ruas da Vila Madalena. Namorava com uma delicada moça chamada Lara, adorava a escola, ouvia muito Jorge Ben, Novos Baianos, Caetano e Gil. Meus melhores amigos eram o Foca e o Fil.



Queria prestar Psicologia, mas acabei fazendo Letras. Trabalhava numa casa noturna de forró chamada Espaço Equilíbrio e toda quinta comia pastel na feira.
Acreditava ser muito esperto, descolado e de esquerda, como se essa combinação me colocasse acima (bem acima) da média dos mortais paulistanos da zona oeste. Aquelas certezas dos dezessete, sabem?
Cantei "Vai passar" na minha formatura. Conheci a primeira astróloga da minha vida, mãe do Fil: Virgínia Pinheiro.

3 comentários:

  1. Pedro também bebeu vegetal nessa época, né?

    ResponderExcluir
  2. Que nada, Lê. Tive de esperar 2001, quando estava no INDAC, pra conhecer o chá...

    ResponderExcluir
  3. Ê, pedro adorei o modo fofo de narrar de si mesmo!!!!! E fumar um na marginal!!!!!! Duplamente marginal ... eu vi vc narrando ... Tá í, gostei!

    ResponderExcluir

sejamos docemente biográficos