terça-feira, 18 de maio de 2010

Drica Cruz

nesse ano eu me formava na faculdade, trabalhava em uma emissora de televisão vestindo apresentadores, namorava o menino que trouxe a música definitivamente na minha vida e tinha cabelos com cortes e cores duvidosos ( segundo meu pai). também fiz minha primeira tatuagem. adorei lembrar de tudo isso, mesmo porque, para lembrar de 1997 tive que fazer uma pesquisa, haha. melhor foi lembrar que foi um ano importante demais e estava esquecido. de repente ficou tudo fresco: lembro de ouvir jesus&mary chain no chão, encostada na cama, no quarto da casa dos meus pais, assim como VELVET, drugstore, music machine, trogs e the seeds. resolvo fazer meu tcc baseado na influência musical do seeds e toda psicodelia. compro briga na faculdade, o tema tinha que ser "brasileiro". sim, eu já ouvia música brasileira e gostava muito de tudo que gosto até hoje: caetano, gil, mutantes, etc. ouvia a coordenação falar: e por que não mutantes? eu queria seeds! eu ouvia seeds com som e sem som, lisergicamente pelas ruas e madrugadas aonde começávamos a noite no retrô de roberto cotrim, na santa cecília, e de lá íamos em caravana da coragem para o hell's club. saíamos de lá 11 da manhã, pegávamos um ônibus para o embu ou para qualquer ponto final, não importava, eram tantas as praças, eram tantos os parques, eram tantos os gramados, as risadas, as catuabas e os litros de chapinha. tudo estava apenas começando e o fim de semana era eterno, haha. " the march of the flower children" nos guiava para onde fossemos - - haha. muitos amigos trago comigo até hoje, outros ficaram perdidos nos anos. o rapaz da música ainda mora no meu coração, com todo respeito que lhe devo. e sou muito feliz por tudo que ele trouxe. acho que além da música , também os desenhos. acho que além dos desenhos, uma forma simples de viver. algo que talvez eu tenha esquecido. (desculpa, Free, eu fiquei gente grande demais. não foi culpa minha. haha). lembro da mini-saia e das meias rasgadas, ligadas por um fio. lembro dos casaquinhos achados no asilo "bezerra de menezes" na penha, lembro de um adesivo enooooorme do kinder ovo grudado no teto do carro da lavinia e lembro do roberto puxando vazamento na pista de dança do retrô em dia de chuva com o rodinho. lembro de gangorras e balanças , e de percorrer o minhocão inteiro de madrugada. queria morrer quando pegava o metrô já de manhã e dormia no banco, acabava parando em corinthians/itaquera. acho que foi isso, nem tão isso mas resumidamente isso. e a festa nunca terminou.

um pouco de sky saxon pra vc:




- - -
Drica Cruz

2 comentários:

  1. e então, drica, deixaram você fazer o tcc com o seeds?

    ResponderExcluir
  2. zulia, foi uma boa briga . mas consegui, claro. hahahahhahhaa

    bjos

    ResponderExcluir

sejamos docemente biográficos