sexta-feira, 8 de março de 2013

Joana Pupo

em 97 tinha 19 anos
tinha acabado de entrar na universidade
já dedicava parte dos meus dias ao teatro e à vida associativa
tinha excesso de confiança
e uma barriga escondida de insegurança
dores de barriga muita vezes, portanto

em 97 sonhava encontrar um amor
investia o meu corpo em transes
dançava e bebia noite dentro dormia pouco
como nunca mais soube fazer
não me lembro porém de ter dores nas costas

em 97 tinha redescoberto os meus pés
descobri as viagens solitárias focadas num sonho
vi o mundo de cima das nuvens ao som de uma música importante
comecei a fluir mais com o mundo e pelo mundo
gigante

em 97 em 97 em 97 parece um refrão
parecia que ainda não estava na estrada certa
parece-me agora que já me lembro pouco
talvez 97 seja uma ilusão

em 97 lembro-me apenas que 97 me parecia bem real
que estar ali não era igual a nada que eu tivesse já vivido antes
e sabia bem
era ainda uma vida meia paralela, mas um pouco já aquela
já era uma vida
que valesse a pena ser vivida
e a luz na praça de república era interessante no outono e na primavera
era uma luz de fim-de-tarde, de noite ou de madrugada
a minha cidade era mais bonita em 97
e nesse momento foi muito a minha cidade e pouco depois deixei-a

obrigada por me lembrares de 97

- - -

Joana Pupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sejamos docemente biográficos